terça-feira, 28 de setembro de 2010

O arrependimento dos crentes

O Arrependimento dos Crentes


                                                                Curitiba,29/09/2010
'O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo.
Arrependei-vos e crede no Evangelho'.  (Marcos 1:15)

I. Em que sentido nós devemos nos arrepender?

II. Supondo que nos arrependamos, então, seremos chamados a 'crer no Evangelho?'

III. Nós somos totalmente santificados, quando somos justificados, e nossos corações são limpos de todo o pecado?

1. Supõe-se geralmente, que o arrependimento e fé são apenas o portal da religião; que eles são necessários, apenas no começo de nossa trajetória cristã, quando nós estamos de fora do caminho para o reino. E isto pode ser confirmado pelo grande Apóstolo, quando, exortando aos cristãos hebreus a 'buscarem a perfeição',  ele os ensina a deixar esses primeiros 'princípios da doutrina de Cristo; não colocando novamente o fundamento do arrependimento das obras mortas, e da fé, em direção a Deus'; o que pode significar, por fim, que eles deveriam deixar, comparativamente, esses, que, a principio, tomaram todos os seus pensamentos, com o objetivo de seguir adiante, em direção à recompensa do grande chamado de Deus em Jesus Cristo.

2. E é indubitavelmente verdade que existe um arrependimento e uma fé que são, mais especialmente, necessárias, no início: o arrependimento que é a convicção de nossa mais extrema pecaminosidade, culpabilidade, e impotência; e que precede nosso recebimento do reino de Deus que, nosso Senhor, observa, está 'dentro de nós'; e uma fé, por meio da qual recebemos aquele reino; até mesmo, retidão, paz e alegria no Espírito Santo.
   
3. Não obstante isso, existe também um arrependimento e uma fé (tomando as palavras em outro sentido; um sentido não completamente o mesmo; nem ainda, inteiramente, diferente) que são requisitados depois de termos 'acreditado no Evangelho'; e, em cada estágio subseqüente de nossa trajetória cristã, ou nós não poderemos 'correr a corrida que se coloca diante de nós'.  E esse arrependimento e fé são tão necessários, com o objetivo de nossa continuidade e crescimento na graça, como a fé e o arrependimento anteriores foram, com o objetivo de nossa entrada no Reino de Deus.

Mas, em que sentido nós devemos nos arrepender e acreditar, depois de sermos justificados? Esta é uma importante questão. E vale a pena ser considerada com a mais extrema atenção.

IEv. Benedito Godói – Ipda do Agricola Curitiba PR.

E, primeiro, em que sentidos nós devemos nos arrepender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz Do Senhor Amados

Deixe seus pedidos de oração assim também seu testemunho pois Deus honrara minha a e sua fé.