quarta-feira, 22 de setembro de 2010

        Minha Vida nas Mãos de Deus
 Uma das frases mais comuns entre crentes e descrentes é "se Deus quiser". Mas esta frase apresenta um problema: como saber se Deus realmente quer? De fato, a Palavra de Deus nos dá ordens para conhecer e fazer a vontade de Deus:
Todos nós temos preocupações com a "vontade de Deus". Parece-me que nos últimos anos esta preocupação tem aumentado cada vez mais, talvez pelo fato de que vivemos numa das épocas mais complicadas na história do mundo.
Achamos que somente com muito suor e grandes lutas que vamos descobrir o plano que Deus tem para nossas vidas. Ou talvez pensemos que descobriremos Sua vontade através de revelações especiais, profecias, visões, sonhos.
Gostaria de afirmar que 99% da vontade de Deus para nossa vida já foi revelada! Está debaixo do nosso nariz!         66 livros   /    1189 capítulos    /    31.173 versículos
Todos inspirados por Deus, para nós sabermos como conduzir as nossas vidas no temor do Senhor! Esta é a razão de existir da Bíblia! Contém a vontade de Deus! Deus está interessado nos mínimos detalhes da sua vida! Quer revelar a Sua vontade para você! A Bíblia nos mostra alguns ensinamentos básicos da vontade de Deus:
a) Fugir da hipocrisia. De nada adianta ficarmos invocando o nome de Senhor, profetizar, e até mesmo operar curas, milagres, se formos crentes nominais e não temos um compromisso sério com Deus.
b) Viver o evangelho. O Evangelho tem poder e funciona, quando é vivido na prática, quando seus princípios são equivalentes ao nosso modo de vida.
c) Resistir às provações. Devemos aprender a resistir os momentos de pressão, de tribulações e angústias, onde Satanás procura nos derrotar com as suas tempestades. Toda tentação e provação, já chega até nós com o escape dado por Deus.
Proposição : A vontade de Deus para nossas vidas, está descrita em Sua Palavra

TEXTO: Mateus 21 : 23 - 32

Transição: Hoje eu gostaria de destacar, baseado nesse texto, três pontos principais que falam expressamente qual a vontade de Deus para nossas vidas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz Do Senhor Amados

Deixe seus pedidos de oração assim também seu testemunho pois Deus honrara minha a e sua fé.